Essa loja virtual dependia 100% de tráfego pago. Em 5 meses de trabalho (pouquíssimo tempo para SEO), essa loja subiu de 20 para 34 os pedidos via tráfego orgânico do Google.
Isso resulta um crescimento de 70%. Em apenas 5 meses de trabalho.
Os resultados são promissores. Veja como fizemos e o que você também pode fazer no seu próprio site.
Como fizemos em outros estudos de caso do site (esse, por exemplo), não revelamos a identidade do site por questões óbvias.
Thalles, 33 anos, é proprietário de uma loja virtual de turismo. Ele trabalha como um “OTA”, onde tem uma vitrine de passeios, em diferentes regiões do país.
O faturamento de sua empresa estava muito legal – cerca de 130 mil reais em meses de baixa. Contudo, 85% de suas vendas, em média, tinham como base o tráfego pago do Google.
Para qualquer empresário, ter uma fonte constante de tráfego, como o orgânico que é “grátis”, é fundamental para diminuir o custo de aquisição dos clientes.
O Thalles nos procurou buscando uma estratégia para melhorar seus resultados orgânicos e conseguir equilibrar um pouco essa equação.
Aqui estão os resultados iniciais, com cerca de 150 dias de trabalho: